O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Declaro que, eu e os demais autores do manuscrito submetido, participamos da concepção do trabalho. Tornamos pública nossa responsabilidade pelo seu conteúdo, que não omitimos quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação deste artigo. Certificamos também que o manuscrito é original e que o trabalho, em parte, ou na íntegra; ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra Revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Cereus, quer seja no formato impresso ou eletrônico.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL);
  • As figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

1 SUBMISSÃO DE MANUSCRITOS

1.1 Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word e não ultrapassem 30MB com número mínimo de 8 e máximo de 20 páginas
1.2 URLs para referências informadas quando disponíveis.
1.3Os artigos poderão ser enviados em Português, Inglês ou Espanhol. 

1.4 A contribuição não está sendo avaliada para publicação por outra revista;

1.5 O arquivo contendo o manuscrito principal deve ser submetido sem a identificação e afiliação dos autores.

1.6 A folha de rosto deve ser apresentada como um arquivo suplementar contendo os nomes dos autores, instituições e (autor principal) endereço de correspondência.

1.7 Número máximo de autores e co-autores é de oito;

1.8 As tabelas devem ser preparadas e inseridas no corpo do texto.

1.9 Arquivos com aprovação do Comitê de Ética devem ser enviados como arquivos suplementares obrigatórios..

1.10 Se o texto submetido resultar de pesquisa apoiada ou financiada por terceiros, informar corretamente os dados da instituição financiadora;

1.11 Os autores são os responsáveis pela tessitura das frases e exatidão dos conceitos e conclusões emitidos nos trabalhos publicados. 

1.13 Declaração de autorização para publicação e a cessão de direitos autorais assinado por todos os autores, deve ser apresentado como um arquivo suplementar.

A partir de 03/09/2019 os artigos deverão ser submetidos no modelo abaixo

Modelo de Artigo da Revista Cereus

1.14 No momento de submissão é obrigatório o cadastro de todos os autores de acordo com a ordem definidida pelos mesmos. A revista não realizará o cadastro posterior de autores, nem alterará a ordem dos autores a pedido dos mesmos. Essa é uma responsabilidade dos mesmos, que inicia com o processo de submissão. 

Categorias de artigos recebidos pela revista

a) ARTIGO ORIGINAL: Os subtítulos incluem: A Introdução deve ser curta, definindo o problema estudado, sintetizando sua importância e destacando as lacunas do conhecimento ("estado da arte") que serão abordadas no artigo. Os Materiais e Métodos empregados, a população estudada, a fonte de dados e critérios de seleção, dentre outros, devem ser descritos de forma compreensiva, completa e concisa, sem prolixidade, com a devida indicação da aprovação e número de protocolo de Comitê de Ética em Pesquisa. A seção de Resultados deve se limitar a descrever os resultados encontrados sem incluir interpretações e comparações. O texto deve complementar – e não repetir – o que está descrito em tabelas e figuras. A Discussão deve começar apreciando as limitações do estudo, seguida da comparação com a literatura e da interpretação dos autores, extraindo as Conclusões e indicando os caminhos para novas pesquisas. Referências.

b) ARTIGO DE REVISÃO DA LITERATURA: serão aceitas apenas revisões sistemáticas , integrativas e metanálises.  Deve apresentar resumo, abstract, introdução, materiais e métodos, resultados, discussão e conclusões.

c) RELATOS DE EXPERIÊNCIA: não serão aceitos artigos dessa modalidade. 

           
Checklist
a. Aceitar a autorização para publicação e cessão de direitos autorais.
b. Rever nome, titulação e instituição de origem dos autores com inclusão do endereço, telefone, e e-mail do autor principal.
c. Verificar se os dados da instituição responsável/financiadora foram corretamente informados.
d. Verificar a sequência de subtítulos das seções.
e. Reler o resumo para constatar se houve a inclusão dos objetivos, métodos empregados, resultados e conclusões, e palavras-chave.
f. Checar se os autores utilizados no texto foram referenciados ao final, observando-se as normas adotadas pela Revista.
g. Checar se foram devidamente informados os títulos e legendas das ilustrações e se trazem os respectivos créditos.
h. Verificar se todos os documentos complementares foram anexados a plataforma.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

Declaração de Direito Autoral

 

A Cereus se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Cereus, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

 

A revista se reserva o direito de não receber textos enviados fora das normas.

 

 

Acessar o link para iniciar o processo de submissão:

http://www.ojs.unirg.edu.br/index.php/1/submission/wizard

Artigos

A Revista recebe artigos científicos relacionados às seguintes áreas: Sociais/ Humanas, Biológicas/da Saúde, Tecnológicas e Interdisciplinar.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.