Comportamento do Consumidor: um Estudo com Consumidores de Vestuário de Santa Maria/RS
Resumo
Com a especialização e a adoção de novas formas de comércio, o varejo, tem procurado adequar-se às novas demandas e oferecer aos consumidores produtos e serviços de qualidade, acompanhando as novas tendências de mercado. Buscar informações que identifiquem as variáveis que influenciam os consumidores, possibilita o encontro das necessidades e desejos dos consumidores e, consequentemente, melhorando a relação cliente-empresa e possibilitando uma posição de destaque frente à concorrência. Nesse sentido, busca-se investigar o comportamento do consumidor de moda e vestuário da cidade de Santa Maria –RS. Para atingir o objetivo proposto, realizou-se um estudo descritivo e quantitativo, com aplicação de questionários aos consumidores do município em estudo. Dentre os principais resultados encontrados, observou-se que dentre os respondentes há uma preferência na busca por qualidade e preços acessíveis, não dando maior importância à marca dos produtos.
Copyright (c) 2022 REVISTA CEREUS
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.