NÍVEL DE SATISFAÇÃO E DOR DE MULHERES QUE REALIZARAM EPILAÇÃO COM LASER DE DIODO
Resumo
Introdução: O laser de diodo é uma técnica de fácil acesso e está entre uma das mais utilizadas para fins epilatórios, sendo que nos últimos anos tem surgido como uma opção de alta eficácia, longa duração e efeitos colaterais reduzidos. Objetivo: Avaliar o nível de satisfação e dor de pacientes que realizaram epilação com laser de diodo. Material e Método: Trata-se de uma pesquisa quantitativa e descritiva, composta por mulheres que foram submetidas ao procedimento de epilação a laser de diodo, o LightSheer ET®.no período de março e abril de 2015, Que responderam dois questionários, um relacionado ao nível de satisfação e outro referente a dor, os resultados obtidos foram organizados em planilha do programa Excel®,realizadas frequências para todas as variáveis e análise de média e mediana para a idade. Resultados: Foram incluídas 19 pacientes com idade entre 18 e 43 anos (mediana 33 e média 32), com prevalência de fototipo de Fitzpatrick III (52,63%). Em relação a satisfação com o resultado, 8 (42,10%) relataram nível " excelente" com a satisfação. Em relação a dor referida através da Escala Visual Analógica (EVA), 3 pacientes (15,79%) relataram o grau de dor máximo. Conclusão: Com a realização do presente estudo observou-se que, existe um alto nível de satisfação quanto a epilação a laser, conhecida como definitiva e a dor é um fator importante, mas não limitante para o procedimento.
Copyright (c) 2019 AMAZÔNIA: SCIENCE & HEALTH
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A Revista faz uso da Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Maiores informações sobre a licença disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt
- 1º Os autores cedem à Revista Amazônia: Science & Health os direitos autorais no momento em que submetem seus artigos à mesma. Os autores declaram que o artigo submetido não foi publicado, e não está sendo considerado para publicação, na íntegra ou em parte em outro periódico. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
- 2º A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
- 3º Para outras situações (reprodução parcial dos artigos, impressão em meio físico, entre outras) é necessária consulta e autorização prévia do Conselho Editorial.