Análise da distribuição do SARS-COV-2 nas regiões de saúde do Estado do Tocantins

Sara Rodrigues Araújo, Daniela Bezerra Sirtoli.

Resumo

Objetivo: O objetivo do presente estudo foi realizar uma análise descritiva sobre a distribuição da infecção pelo Covid-19 nas diversas regiões de saúde do Tocantins. Métodos: Efetuou-se um estudo exploratório e descritivo com destaque para o número de casos confirmados do SARS-CoV-2 notificados diariamente no Tocantins de 18 de março de 2020 a 18 de março de 2021. Com base nos dados publicados diariamente pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde / SES-TO. Resultados: O Tocantins contabilizou 129.539 casos da doença no dia 18 de março de 2021, destes, 110.783 recuperados, 17.001 casos ativos e 1.755 óbitos. Conclusões: A região Capim Dourado foi a que teve o maior número de casos registrados. Dessa maneira é importante avaliar, em cada situação epidemiológica de cada município para que seja feito o planejamento e combate à pandemia.

Biografia do Autor

Sara Rodrigues Araújo, Universidade de Gurupi

Enfermeira, Residente em Saúde da Família e Comunidade da Universidade de Gurupi.; Pós-graduanda em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal.

Daniela Bezerra Sirtoli, Universidade de Gurupi

Enfermeira Residente em Saúde da Família e Comunidade da Universidade de Gurupi; Especialista em Vigilância Sanitária; Especialista em Terapia Intensiva; Especialista em Saúde Coletiva com Concentração em Monitoramento Avaliação e Informação Estratégica.

Publicado
2021-09-13