Satisfação dos Usuários de um Serviço-Escola de Psicologia no Sul do Tocantins
Amanda Neres Boni, Cauê Castro Santos , Mayla Aguiar de Araújo Cruz, Vinicius Lopes Marinho, Dulcimara Carvalho Moraes
Resumo
Este estudo teve como objetivo investigar o nível de satisfação dos usuários atendidos por um Serviço-Escola de Psicologia (SEPsi) de uma universidade do Sul do Tocantins. A pesquisa, de caráter quantitativo, descritivo e transversal, foi realizada entre janeiro e setembro de 2025, envolvendo 37 usuários participantes de diferentes modalidades de atendimento. A coleta de dados ocorreu por meio de um questionário socioeconômico e um instrumento de avaliação do serviço, analisados por estatística descritiva simples. Os resultados mostraram predominância do público feminino e ampla diversidade etária entre os usuários, com maior concentração de residentes do município de Gurupi. Quanto à escolaridade, prevaleceram níveis médio e superior. Conclui-se que o SEPsi cumpre de forma efetiva seu papel social e pedagógico, oferecendo atendimento psicológico acessível e contribuindo para o desenvolvimento profissional dos estudantes. Recomenda-se que estudos futuros explorem abordagens qualitativas e ampliem a amostra para aprofundar a compreensão da experiência dos usuários.
Palavras-chave: satisfação do usuário; serviço-escola de psicologia; avaliação de serviços; atendimento psicológico;
Copyright (c) 2025 AMAZÔNIA: SCIENCE & HEALTH

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A Revista faz uso da Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Maiores informações sobre a licença disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt
- 1º Os autores cedem à Revista Amazônia: Science & Health os direitos autorais no momento em que submetem seus artigos à mesma. Os autores declaram que o artigo submetido não foi publicado, e não está sendo considerado para publicação, na íntegra ou em parte em outro periódico. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
- 2º A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
- 3º Para outras situações (reprodução parcial dos artigos, impressão em meio físico, entre outras) é necessária consulta e autorização prévia do Conselho Editorial.