Nível da satisfação de atendimentos fisioterapêuticos realizados na Clínica Escola de Fisioterapia da IESC/FAG

  • Karla Camila Correia da Silva Instituto Educacional Santa Catarina - Faculdade Guarai (IESC/FAG) http://orcid.org/0000-0003-1538-7028
  • Iara Sousa Aragão Graduanda em Fisioterapia pelo Instituto Educacional Santa Catarina (IESC/FAG)
  • Rogério Carvalho de Figueiredo

Resumo

 

 

 

 

Os estágios supervisionados são de fundamental importância para a conclusão da graduação. Com isso, é necessário verificar a satisfação para a população dos atendimentos realizados pelos estudantes. Objetivo: Avaliar o nível de satisfação dos pacientes atendidos pela Clínica Escola de Fisioterapia do Instituto Educacional Santa Catarina – Faculdade Guaraí (IESC/FAG. Materiais e Método: Os pacientes foram avaliados por meio de um questionário contendo 27 perguntas, com questões relacionadas às condições dos serviços prestados. Resultados: Foram entrevistados 72 voluntários, no período entre junho a outubro de 2018, prevalecendo o sexo feminino (100%), com renda variável entre 1 e 3 salários mínimos (95%), baixo nível de escolaridade e que obtiveram conhecimento da clínica escola através de amigos. Foram relatados 100% de satisfação geral com os atendimentos e satisfação das condições da Clínica Escola. Todos estão satisfeitos com a qualidade das abordagens terapêuticas e afirmaram que indicariam a clínica para familiares e amigos, e retornariam para submeter-se a novos atendimentos. Porém apontaram como itens passíveis de melhorias: estacionamento, privacidade nos atendimentos e melhora da recepção. Considerações Finais: Os pacientes mostraram-se satisfeitos com a qualidade do atendimento, porém algumas mudanças podem ser realizadas para melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos prestados.

 

Biografia do Autor

Karla Camila Correia da Silva, Instituto Educacional Santa Catarina - Faculdade Guarai (IESC/FAG)
Fisioterapeuta. Professora Assistente da Faculdade Objetivo - Palmas e da Faculdade de Guarai. Especialista pelo Instituto Ceafi. Gurupi-TO, Brasil. Mestranda em Bioengenharia com ênfase na saúde pela Universidade Brasil.
Iara Sousa Aragão, Graduanda em Fisioterapia pelo Instituto Educacional Santa Catarina (IESC/FAG)
Graduanda em Fisioterapia pelo Instituto Educacional Santa Catarina (IESC/FAG)
Publicado
2020-10-15
Seção
Artigos