O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

 

1 SUBMISSÃO DE MANUSCRITOS

1.1 Os artigos devem ser submetidos através do seguinte endereço:

http://ojs.unirg.edu.br/index.php/2/submission/wizard

1.2 Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word e não ultrapassem 30MB com número mínimo de 8 e máximo de 15 páginas
1.3 URLs para referências informadas quando disponíveis.
1.4 Os artigos poderão ser enviados em Português, Inglês ou Espanhol. 

1.5 A contribuição não está sendo avaliada para publicação por outra revista;

1.6 O arquivo contendo o manuscrito principal deve ser submetido sem a identificação e afiliação dos autores.

1.7 A folha de rosto deve ser apresentada como um arquivo suplementar contendo os nomes dos autores, instituições e (autor principal) endereço de correspondência.

1.8 Número máximo de autores e co-autores é de oito;

1.9 As tabelas devem ser preparadas e inseridas no corpo do texto.

1.10 Arquivos com aprovação do Comitê de Ética devem ser enviados como arquivos suplementares obrigatórios..

1.11 Se o texto submetido resultar de pesquisa apoiada ou financiada por terceiros, informar corretamente os dados da instituição financiadora;

1.12 Os autores são os responsáveis pela tessitura das frases e exatidão dos conceitos e conclusões emitidos nos trabalhos publicados. 

1.13 Declaração de autorização para publicação e a cessão de direitos autorais assinado por todos os autores, deve ser apresentado como um arquivo suplementar.

1.14 A Revista Amazonia: Science & Health adota o Estilo Vancouver, disponível no site: http://www.icmje.org. Os títulos de periódicos devem ser referidos abreviados, de acordo com o Index Medicus: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entrez?db=journals

1.15 Para abreviatura dos títulos de periódicos nacionais e latino-americanos, consultar o site: http://portal.revistas.bvs.br eliminando os pontos da abreviatura, com exceção do último ponto para separar do ano. As referências devem ser numeradas e normalizadas de acordo com o Estilo Vancouver. Na lista de referências, as referências devem ser numeradas consecutivamente, conforme a ordem que forem mencionadas pela primeira vez no texto. Referencia-se o(s) autor(e)s pelo sobrenome, apenas a letra inicial é em maiúscula, seguida do(s) nome(s) abreviado(s) e sem o ponto. Quando o documento possui de um até seis autores, citar todos os autores, separados por vírgula; quando possui mais de seis autores, citar todos os seis primeiros autores seguidos da expressão latina “et al”.

Ex:

1 Bussab WO, Morettin PA. Estatística Básica. 6ª ed. São Paulo: Saraiva; 2009.

2 Santos RNM, Kobashi NY. Bibliometria, cientometria, infometria: conceitos e aplicações. Pesq bras Ci Inf. 2009;2(1):155-172.

3 Noronha DP, Poblacion DA, Santos CD. Produção científica: análise cienciométrica das comunicações apresentadas no SNBUs. In: Anais do XI Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias; 2000 out 24-28; Florianópolis: UFSC-BU, 2000. p. 1- 12

1.16 No momento de submissão é obrigatório o cadastro de todos os autores de acordo com a ordem definidida pelos mesmos. A revista não realizará o cadastro posterior de autores, nem alterará a ordem dos autores a pedido dos mesmos. Essa é uma responsabilidade dos mesmos, que inicia com o processo de submissão. 

ATENÇÃO

A partir de 03/09/2019 os artigos deverão ser submetidos no modelo abaixo

Modelo de Artigo da Revista Amazônia Science & Health

 

Categorias de artigos recebidos pela revista

a) ARTIGO ORIGINAL: Os subtítulos incluem: A Introdução deve ser curta, definindo o problema estudado, sintetizando sua importância e destacando as lacunas do conhecimento ("estado da arte") que serão abordadas no artigo. Os Materiais e Métodos empregados, a população estudada, a fonte de dados e critérios de seleção, dentre outros, devem ser descritos de forma compreensiva, completa e concisa, sem prolixidade, com a devida indicação da aprovação e número de protocolo de Comitê de Ética em Pesquisa. A seção de Resultados deve se limitar a descrever os resultados encontrados sem incluir interpretações e comparações. O texto deve complementar – e não repetir – o que está descrito em tabelas e figuras. A Discussão deve começar apreciando as limitações do estudo, seguida da comparação com a literatura e da interpretação dos autores, extraindo as Conclusões e indicando os caminhos para novas pesquisas. Referências.

b) ARTIGO DE REVISÃO DA LITERATURA:  O artigo de revisão de literatura deverá adotar a "revisão sistemática" ou a "revisão integrativa" ou a "meta análise". Deve apresentar resumo, abstract, introdução, materiais e métodos, resultados, discussão e conclusões.

           
Checklist
a. Aceitar a autorização para publicação e cessão de direitos autorais.
b. Rever nome, titulação e instituição de origem dos autores com inclusão do endereço, telefone, e e-mail do autor principal.
c. Verificar se os dados da instituição responsável/financiadora foram corretamente informados.
d. Verificar a sequência de subtítulos das seções.
e. Reler o resumo para constatar se houve a inclusão dos objetivos, métodos empregados, resultados e conclusões, e palavras-chave.
f. Checar se os autores utilizados no texto foram referenciados ao final, observando-se as normas adotadas pela Revista.
g. Checar se foram devidamente informados os títulos e legendas das ilustrações e se trazem os respectivos créditos.
h. Verificar se todos os documentos complementares foram anexados a plataforma.

Diretrizes para submissão

Enviar juntamente com o artigo (via internet) em documentos suplementares:

(1) Parecer de Aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (nas categorias de textos em que couber a exigência).

 

A revista se reserva o direito de não receber textos enviados fora das normas.

Política de Privacidade

A Revista adota como norma para todas as suas edições a publicação do nome completo (e sigla da instituição a que pertence) dos integrantes do seu Conselho Consultivo sem, contudo, ligá-los a qualquer trabalho submetido, publicado ou não. Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.