Nível de satisfação das parturientes do Hospital Regional de Gurupi
Resumo
Introdução: A assistência durante o ciclo gravídico-puerperal tornou-se uma das metas do Ministério da Saúde (MS), através do Projeto Rede Cegonha. Muitos municípios do Brasil já apresentam programas que tentam contemplar os objetivos deste programa. Objetivo: Analisar a percepção das parturientes em relação ao serviço de assistência a saúde prestado no HRG. Material e Método: Estudo transversal-quantitativo, realizado com 60 puérpera que deram entrada no Hospital Regional de Gurupi, foi utilizado o Questionário de Experiência e satisfação com o Parto (QESP). A coleta de dados ocorreu no período de abril a maio de 2015 abrangendo apenas as puérperas que, por consentimento livre e informado, responderam aos questionários, os dados foram tabulados no programa Microsoft Office Excel 2007 e analisados estatisticamente por percentual. Resultados: Foram encontrados resultados satisfatórios nas condições físicas da instituição e em relação aos cuidados prestados pelos profissionais da saúde. Conclusão: Conclui-se que houve uma perspectiva de natureza satisfatória em relação ao lugar que essa parturiente estava e com a qualidade dos cuidados dos profissionais que se encontravam no momento da sua chegada, enquanto permaneceram no hospital e como discorreu todo o processo de Trabalho de Parto, Parto e Pós Parto. Descritores: período pós parto, satisfação do paciente, trabalho de parto.
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