Responsabilidade ética na prescrição médica: relato de experiência
Resumo
Introdução: este trabalho utilizou como estratégia metodológica um relato de experiência baseado, na construção do Plano Operativo em um município da região Centro-Oeste, que teve como base o Planejamento Estratégico Situacional (PES) de Carlos Matus. Objetivo: o objetivo do presente estudo é determinar as consequências sofridas por pacientes no que tange a falta de responsabilidade ética na prescrição de medicamentos. Método: esse método de planejamento se apresentou como uma ferramenta eficaz de gestão para a construção de projetos e planos de ação que visem estruturar a saúde pública local e tenham um impacto positivo na qualidade de vida da população. Resultados: torna primordial a construção de um plano de ação baseado em evidências que auxiliem a tomada de decisões.
A Revista faz uso da Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Maiores informações sobre a licença disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt
- 1º Os autores cedem à Revista Amazônia: Science & Health os direitos autorais no momento em que submetem seus artigos à mesma. Os autores declaram que o artigo submetido não foi publicado, e não está sendo considerado para publicação, na íntegra ou em parte em outro periódico. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
- 2º A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
- 3º Para outras situações (reprodução parcial dos artigos, impressão em meio físico, entre outras) é necessária consulta e autorização prévia do Conselho Editorial.