Doenças peri-implantares: mucosite peri-implantar e peri-implantite
Resumo
Introdução: Nos dias atuais as reabilitações com implantes dentários vêm aumentando significativamente e concomitantemente, novos desafios para a odontologia estão surgindo. As falhas em implantes dentários ocorrem frequentemente devido a vários fatores e, dentre estes, evidencia-se as doenças peri-Implantares, como a mucosite e a peri-implantite. Objetivo: O presente estudo objetiva descrever sobre as doenças peri-implantares, bem como suas etiologias, fatores de risco e tratamentos. Método: Foi realizado levantamento de dados na literatura acerca das doenças peri-implantares. Utilizou-se de periódicos científicos de acesso gratuito, disponíveis na língua portuguesa, inglesa e espanhola no recorte temporal de 2003 a 2014 encontrados nas bases PubMed, Lilacs e SciELO. Resultados: O estudo apontou que o maior índice de objetivos comuns refere-se à relação entre hábitos seguido do surgimento de doenças peri-implantares e sobre o tratamento de Peri-implantite e Mucosite Peri-implantar. Conclusão: Concluiu-se que o tratamento das doenças Peri-implantares deve ser realizado de acordo com o estágio com que a doença se apresenta. Assim, é importante que o paciente adote medidas preventivas para que as mesmas não se desenvolvam. Descritores: Infecções. Doença. Mucosite. Implantodontia.
Copyright (c) 2018 AMAZÔNIA: SCIENCE & HEALTH
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A Revista faz uso da Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Maiores informações sobre a licença disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt
- 1º Os autores cedem à Revista Amazônia: Science & Health os direitos autorais no momento em que submetem seus artigos à mesma. Os autores declaram que o artigo submetido não foi publicado, e não está sendo considerado para publicação, na íntegra ou em parte em outro periódico. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
- 2º A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
- 3º Para outras situações (reprodução parcial dos artigos, impressão em meio físico, entre outras) é necessária consulta e autorização prévia do Conselho Editorial.