PREVALÊNCIA DE DOR LOMBAR CRÔNICA EM TRABALHADORES DE ENFERMAGEM: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Resumo
A dor lombar crônica é um problema de saúde pública presente em diversas categorias de trabalhadores, no entanto sua prevalência e fatores de risco entre os profissionais de enfermagem tem sido preocupação na área da saúde do trabalhador. O objetivo deste estudo de revisão de literatura foi verificar a prevalência de dor lombar crônica em trabalhadores de enfermagem. O levantamento bibliográfico abrangeu produções nacionais dos últimos 10 anos. Como resultado constatou-se elevada prevalência de lombalgia entre os profissionais de enfermagem relacionada à atividade laboral. Deste modo percebe-se a necessidade de ampliar estudos acerca da temática procurando melhorar as condições de trabalho e minimizando a dor que apesar de subjetiva é real no cotidiano da equipe de enfermagem.
Publicado
2013-11-16
Edição
Seção
Artigos
A Revista faz uso da Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Maiores informações sobre a licença disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt
- 1º Os autores cedem à Revista Amazônia: Science & Health os direitos autorais no momento em que submetem seus artigos à mesma. Os autores declaram que o artigo submetido não foi publicado, e não está sendo considerado para publicação, na íntegra ou em parte em outro periódico. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
- 2º A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
- 3º Para outras situações (reprodução parcial dos artigos, impressão em meio físico, entre outras) é necessária consulta e autorização prévia do Conselho Editorial.