“Cantinho da mamãe” educação sobre aleitamento materno por meio de vídeos para puérperas no Hospital: relato de caso.
Resumo
Introdução: O hospital é reconhecido como um lugar em que a educação pode acontecer de forma significativa, tendo em vista os novos desafios para alcançar a orientação primária às puérperas. Empregar práticas baseadas em recomendações que visam o preparo das mulheres e seus acompanhantes, para os cuidados dos recém-nascidos.. Objetivo: Desta forma, o objetivo deste artigo foi apresentar por meio de um relato de caso, o projeto “Cantinho da mamãe” realizado na maternidade do Hospital Regional de Gurupi no Estado do Tocantins. Material e método: Educação em saúde executado por meio de vídeos e debates, que acontecem diariamente para as puérperas e seus acompanhantes num local preparado especialmente para este projeto. Resultados: As mães participavam ativamente dos debates e relataram se sentir mais seguras quanto ao aleitamento. Conclusão: O “Cantinho da mamãe” é uma proposta de alternativa prática e acessível às puérperas, buscando promover a educação e motivação aos cuidados primários do bebê.
A Revista faz uso da Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Maiores informações sobre a licença disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt
- 1º Os autores cedem à Revista Amazônia: Science & Health os direitos autorais no momento em que submetem seus artigos à mesma. Os autores declaram que o artigo submetido não foi publicado, e não está sendo considerado para publicação, na íntegra ou em parte em outro periódico. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
- 2º A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
- 3º Para outras situações (reprodução parcial dos artigos, impressão em meio físico, entre outras) é necessária consulta e autorização prévia do Conselho Editorial.