PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA : UMA RELAÇÃO AFETIVA OU PROFISSIONAL?
Resumen
Neste trabalho, apresento algumas considerações sobre como o afeto socialmente construído pode influenciar o processo de aprender e ensinar língua inglesa. O foco principal dessa pesquisa foi o professor e suas emoções com relação à disciplina a qual leciona. A Prática Exploratória foi o arcabouço filosófico do qual lancei mão para desenvolver esta pesquisa, a qual foi conduzida de forma bibliográfica. Apresento discussões acerca do tema apoiando-me em literaturas da área tal como Barcelos (2015) que parte de uma perspectiva das ações e emoções de professores de Língua Inglesa. Os resultados apontaram que além da condição de profissional, há o envolvimento afetivo do professor com a Língua Inglesa que está também relacionado à motivação.
Palavras-chave: Professor de Língua Inglesa. Afeto. Profissionalismo.
Derechos de autor 2019 REVISTA CEREUS

Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObrasDerivadas 4.0.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.