ENSINAGEM: EXPERIÊNCIAS DO SUBPROJETO LETRAS PIBID/UNIRG – TO
Resumo
Nesse trabalho, dialogam-se sobre as ações desenvolvidas no subprojeto do curso de Letras PIBID- Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/PIBID nº410/2012–2/UnirG, nas Escolas parceiras. O objetivo principal é desenvolver um trabalho de caráter multidisciplinar de Leitura e Produção Textual, a partir dos gêneros textuais, por meio de atividades de leitura e produção textual, oficina de texto; roda de leituras, dramatizações, com a finalidade de elevar a qualidade do processo ensino aprendizagem das escolas públicas e dos licenciandos em Letras, por meio da integração dos conhecimentos adquiridos, articulando teoria e prática, contextualizada com a realidade local das escolas. Nesse projeto são contempladas três escolas da rede pública de ensino fundamental, sendo duas municipais e uma estadual. Dessa forma, pretende-se colaborar com a formação acadêmica dos alunos do Curso de Letras da UnirG, além de estimular os alunos das escolas parceiras para o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.