ENSINAGEM: EXPERIÊNCIAS DO SUBPROJETO LETRAS PIBID/UNIRG – TO

  • Marcilene de Assis Alves Araújo Centro Universitário UnirG; Universidade Federal do Tocantins - UFT
  • Maria Cícera Fernandes Celedônio

Resumo

Nesse trabalho, dialogam-se sobre as ações desenvolvidas no subprojeto do curso de Letras PIBID- Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/PIBID nº410/2012–2/UnirG, nas Escolas parceiras. O objetivo principal é desenvolver um trabalho de caráter multidisciplinar de Leitura e Produção Textual, a partir dos gêneros textuais, por meio de atividades de leitura e produção textual, oficina de texto; roda de leituras, dramatizações, com a finalidade de elevar a qualidade do processo ensino aprendizagem das escolas públicas e dos licenciandos em Letras, por meio da integração dos conhecimentos adquiridos, articulando teoria e prática, contextualizada com a realidade local das escolas. Nesse projeto são contempladas três escolas da rede pública de ensino fundamental, sendo duas municipais e uma estadual. Dessa forma, pretende-se colaborar com a formação acadêmica dos alunos do Curso de Letras da UnirG, além de estimular os alunos das escolas parceiras para o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem.

Biografia do Autor

Marcilene de Assis Alves Araújo, Centro Universitário UnirG; Universidade Federal do Tocantins - UFT
Graduada em Letras pela Faculdade de Educação Ciências e Letras de Porangatu (1996) e mestrado em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005), Doutoranda em Letras pela Universidade Federal do Tocantins. Atualmente é professora assistente do Centro Universitário UnirG, no curso de Letras; Consultora educacional.
Publicado
2013-09-03
Como Citar
Araújo, M. de A. A., & Celedônio, M. C. F. (2013). ENSINAGEM: EXPERIÊNCIAS DO SUBPROJETO LETRAS PIBID/UNIRG – TO. REVISTA CEREUS, 5(2), 43-59. Recuperado de http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/441
Seção
Artigos