O PENSAMENTO DE LOCKE E ROUSSEAU QUANTO AO ESTADO, A PROPRIEDADE E SUA RELAÇÃO COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA ATUALIDADE.

  • Fernando Moreira Cavalcante Milhomens UNIRG

Resumo

Sabemos que o contexto atual da Administração Pública sofreu grande influência dos pensadores de outrora, dentre os quais podemos destacar John Locke e Jean Jacques Rousseau. Através da revisão de literatura buscamos nesse trabalho dissertar sobre o pensamento desses ilustres doutrinadores que apresentam contrastes de enorme relevância no que tange à formação do Estado e à propriedade. Além de estabelecermos uma relação da doutrina deles com a Administração Pública Contemporânea.

Biografia do Autor

Fernando Moreira Cavalcante Milhomens, UNIRG

Acadêmico do curso de Direito do Centro Universitário UNIRG e Acadêmico do curso Bacharelado em Administração Pública da UNITINS/UAB.

Acadêmica do curso Bacharelado em Administração Pública da UNITINS/UAB.

Graduado em Licenciatura em Informática pela UEG e Acadêmico do curso Bacharelado em Administração Pública da UNITINS/UAB.

Biomédica e Mestranda em Ciências Ambientais e Saúde pela PUC-GO. Professora do Centro Universitário UNIRG no Curso de Farmácia.

Publicado
2014-12-16
Como Citar
Milhomens, F. M. C. (2014). O PENSAMENTO DE LOCKE E ROUSSEAU QUANTO AO ESTADO, A PROPRIEDADE E SUA RELAÇÃO COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA ATUALIDADE. REVISTA CEREUS, 6(3), 80 a 88. Recuperado de http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/601