LITERATURA E LETRAMENTO LITERÁRIO: A HORA E A VEZ DA LEITURA

  • Denyse Mota da Silva Ataide Centro Superior de Ensino e Tecnologia e Pós-Graduação(CESTEP-TO),

Resumo

O presente artigo tem por objetivo problematizar e analisar a Hora da Leitura e o PPP – Projeto Político pedagógico de uma Escola de Tempo Integral em Palmas, capital do Tocantins. Nesta escola os alunos permanecem 9 horas no espaço escolar, tendo aulas com horários específicos para a “Hora da Leitura”. Sendo assim, buscamos responder aos seguintes questionamentos: como acontece a “Hora da Leitura” numa Escola de Tempo Integral? Qual o papel da “Hora da Leitura” na formação de leitores? Alem disso, buscamos identificar no PPP elementos que identifiquem as práticas de letramento de textos literários capazes de formar leitores competentes. Percebemos que o letramento literário permeia a formação de leitores nesta unidade escolar.  

Palavras-chave: Letramento Literário; Escola de Tempo Integral; Hora da Leitura.

Publicado
2011-11-10
Como Citar
Ataide, D. M. da S. (2011). LITERATURA E LETRAMENTO LITERÁRIO: A HORA E A VEZ DA LEITURA. REVISTA CEREUS, 3(2). Recuperado de http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/81
Seção
Artigos