NÍVEL DA SATISFAÇÃO DE ATENDIMENTOS FISIOTERAPÊUTICOS REALIZADOS NA CLÍNICA ESCOLA DE FISIOTERAPIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG NO MUNICÍPIO DE GURUPI-TO

  • Karla Camila Correia da Silva Instituto Federal do Tocantins - IFTO
  • Rodrigo Disconzi Nunes Centro Universitário UnirG
  • Rafael Fernando Argeo Prefeitura Municipal de Gurupi
  • Jacqueline Aparecida Philipino Takada Centro Universitário UnirG
  • Leonardo Lopes de Oliveira
  • Mariana Pereira da Silva

Resumo

Objetivo: Avaliar a qualidade do atendimento prestado na Clínica Escola de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG. Materiais e Métodos: Avaliar pelo método de entrevista e por meio de um questionário contendo 27 perguntas relacionadas às condições de atendimento e dos serviços prestados, avaliando a satisfação dos pacientes em relação aos recursos físicos e humanos. Resultados: Foram entrevistados 69 pacientes, no período de setembro a outubro de 2011, prevalecendo o sexo feminino (48%), com a renda variável de 1 a 3 salários mínimos (47%) e baixo nível de escolaridade e tendo conhecimento da Clínica através de amigos.  Apresentou 100% de satisfação geral com os atendimentos em fisioterapia, analisaram satisfatórios as condições da Clínica Escola de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG, utilizando as informações dadas pelo terapeuta, e 100% dos entrevistados estão satisfeitos com a qualidade das terapias, tanto é que indicaria a clínica para familiares e amigos, e retornaria para submeter-se a novo atendimento.Conclusão: os pacientes estão satisfeitos com a qualidade de atendimento, porém algumas mudanças precisam ser efetuadas, como estacionamento, higiene, tempo de espera para as sessões na sala de espera, e a facilidade para transitar. Este trabalho poderá trazer melhorias na qualidade do atendimento, contribuindo para o aumento da satisfação do pacientes atendidos.

 

 

 

Palavras-chave: avaliação, satisfação dos usuários, serviços de saúde. Fisioterapia, satisfação do paciente.

 

Biografia do Autor

Karla Camila Correia da Silva, Instituto Federal do Tocantins - IFTO
Fisioterapeuta. Pesquisadora do Instituto Federal do Tocantins - IFTO. Especialista pelo Instituto Ceafi. Gurupi-TO, Brasil. Mestranda em Saúde pública pela Universidade Americana.
Rodrigo Disconzi Nunes, Centro Universitário UnirG
Mestre em Fisioterapia. Docente do curso de Fisioterapia, Psicologia e Medicina do Centro Universitário UnirG de Gurupi-TO.
Rafael Fernando Argeo, Prefeitura Municipal de Gurupi
Especialista em Fisioterapia Ortopédica. Gestor de Saúde do Município de Gurupi - TO.
Jacqueline Aparecida Philipino Takada, Centro Universitário UnirG

Especialista em Neuromecânica do Movimento. Docente do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG.

Leonardo Lopes de Oliveira
Fisioterapeuta graduado pelo Centro Universitário UnirG de Gurupi-TO.
Mariana Pereira da Silva
Fisioterapeuta graduado pelo Centro Universitário UnirG de Gurupi-TO.
Publicado
2014-12-08
Seção
Artigos