NÍVEL DA SATISFAÇÃO DE ATENDIMENTOS FISIOTERAPÊUTICOS REALIZADOS NA CLÍNICA ESCOLA DE FISIOTERAPIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG NO MUNICÍPIO DE GURUPI-TO
Abstract
Objetivo: Avaliar a qualidade do atendimento prestado na Clínica Escola de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG. Materiais e Métodos: Avaliar pelo método de entrevista e por meio de um questionário contendo 27 perguntas relacionadas às condições de atendimento e dos serviços prestados, avaliando a satisfação dos pacientes em relação aos recursos físicos e humanos. Resultados: Foram entrevistados 69 pacientes, no período de setembro a outubro de 2011, prevalecendo o sexo feminino (48%), com a renda variável de 1 a 3 salários mínimos (47%) e baixo nível de escolaridade e tendo conhecimento da Clínica através de amigos. Apresentou 100% de satisfação geral com os atendimentos em fisioterapia, analisaram satisfatórios as condições da Clínica Escola de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG, utilizando as informações dadas pelo terapeuta, e 100% dos entrevistados estão satisfeitos com a qualidade das terapias, tanto é que indicaria a clínica para familiares e amigos, e retornaria para submeter-se a novo atendimento.Conclusão: os pacientes estão satisfeitos com a qualidade de atendimento, porém algumas mudanças precisam ser efetuadas, como estacionamento, higiene, tempo de espera para as sessões na sala de espera, e a facilidade para transitar. Este trabalho poderá trazer melhorias na qualidade do atendimento, contribuindo para o aumento da satisfação do pacientes atendidos.
Palavras-chave: avaliação, satisfação dos usuários, serviços de saúde. Fisioterapia, satisfação do paciente.
A Revista faz uso da Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Maiores informações sobre a licença disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt
- 1º Os autores cedem à Revista Amazônia: Science & Health os direitos autorais no momento em que submetem seus artigos à mesma. Os autores declaram que o artigo submetido não foi publicado, e não está sendo considerado para publicação, na íntegra ou em parte em outro periódico. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
- 2º A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
- 3º Para outras situações (reprodução parcial dos artigos, impressão em meio físico, entre outras) é necessária consulta e autorização prévia do Conselho Editorial.