Influência da traqueostomia no tempo de ventilação mecânica
Abstract
Introdução: A traqueostomia é frequentemente realizada em pacientes que estão em ventilação mecânica prolongada, assim como, em pacientes que necessitam do procedimento em decorrência de trauma nas vias aéreas superiores. A sua implementação é necessária para melhor ajuste ventilatório entre paciente e ventilação mecânica. Objetivo: Identificar a influência da traqueostomia no tempo de ventilação mecânica de pacientes críticos e qual o melhor momento para a realização da mesma. Material e Método: A análise da literatura foi realizada por meio das bases de dados Scielo, Bireme e Medline. Utilizaram-se artigos originais e de revisão sobre traqueostomia, publicados em inglês e português, e datados entre os anos de 2005 a 2016. Resultados: Houve divergência quanto ao tempo ideal para realização da traqueostomia e quanto à eficácia do procedimento para redução do tempo de ventilação. Considerações finais: O presente estudo não obteve resposta conclusiva da influência da traqueostomia para redução do tempo de ventilação mecânica.
Copyright (c) 2017 AMAZÔNIA: SCIENCE & HEALTH
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A Revista faz uso da Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Maiores informações sobre a licença disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt
- 1º Os autores cedem à Revista Amazônia: Science & Health os direitos autorais no momento em que submetem seus artigos à mesma. Os autores declaram que o artigo submetido não foi publicado, e não está sendo considerado para publicação, na íntegra ou em parte em outro periódico. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
- 2º A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
- 3º Para outras situações (reprodução parcial dos artigos, impressão em meio físico, entre outras) é necessária consulta e autorização prévia do Conselho Editorial.