AUTOLIGÁVEIS: VANTAGENS DO ATRITO BAIXO
Abstract
Desde que a Ortodontia passou a ser conhecida como ciência, os aparelhos ortodônticos fixos tem passado por evolução constante. Atualmente, a busca pela otimização do atendimento leva o ortodontista à necessidade de redução do tempo de tratamento e de atendimento. O sistema de braquetes auto-ligáveis é uma técnica inovadora que busca alcançar as necessidades dos pacientes, respeitando os limites fisiológicos de cada caso, aliando rapidez, número menor de consultas e resultados estéticos e funcionais comprovados. Nestes últimos anos, pode-se observar uma multiplicação de aparelhos pré ajustados com tecnologia de dispositivos auto-ligáveis. Vantagens inúmeras tem sido atribuídas a este sistema. Segundo seus idealizadores, a vantagem principal dos braquetes auto-ligáveis é a otimização do tempo de atendimento clínico, conseguido graças ao atrito baixo entre o braquete e o fio, principalmente na fase inicial do tratamento ortodôntico. Por dispensar qualquer tipo de amarrilho, nota-se uma redução comprovada da fricção superficial, com esta técnica, forças de intensidade menor são necessárias para o estabelecimento do movimento dentário, o qual é realizado de uma forma mais rápida e eficiente.Palavras-Chave: Braquetes. Autoligáveis. Atrito Baixo.
Published
2014-03-13
Issue
Section
Artigos
A Revista faz uso da Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Maiores informações sobre a licença disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt
- 1º Os autores cedem à Revista Amazônia: Science & Health os direitos autorais no momento em que submetem seus artigos à mesma. Os autores declaram que o artigo submetido não foi publicado, e não está sendo considerado para publicação, na íntegra ou em parte em outro periódico. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
- 2º A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
- 3º Para outras situações (reprodução parcial dos artigos, impressão em meio físico, entre outras) é necessária consulta e autorização prévia do Conselho Editorial.