Mini-implantes extra-alveolares em ortodontia (Buccal Shelf)
Pammalla Ribeiro da Conceição Ferreira, Jeann Bruno Ferreira da Silva.
Resumen
Com a utilização dos implantes, surge um novo conceito de ancoragem em Ortodontia, denominado mini implantes em ortodontia (buccal shelf) em ancoragem esquelética, a qual não permite a movimentação da unidade de reação. Ela é obtida devido à incapacidade de movimentação da unidade de ancoragem frente à mecânica ortodôntica. Os min-implantes surgiram como auxiliares de grande valia para o tratamento ortodôntico, revolucionando o mercado de ancoragem na ortodontia. Já a crista infrazigomática A IZC caracteriza-se por ser um local para instalação de mini-implantes que pode ser usada como ancoragem para realização mecânicas ortodônticas, como a retração de canino, retração anterior, retração em massa de toda a maxila e intrusão de dentes posteriores. O presente trabalho tem por objetivo evidenciar a importância da técnica de mini implantes extra-alveolares (buccal shelf) e Infrazigomática (IZC) no tratamento ortodôntico. Foi realizada uma revisão narrativa da literatura a par que foi construída a partir de pesquisas em artigos científicos contidos bases de dados tradicionais do conhecimento em saúde: PUBMED/MedLine, Scopus, Embase, Cochranne.
Derechos de autor 2022 AMAZÔNIA: SCIENCE & HEALTH
Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObrasDerivadas 4.0.
A Revista faz uso da Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Maiores informações sobre a licença disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt
- 1º Os autores cedem à Revista Amazônia: Science & Health os direitos autorais no momento em que submetem seus artigos à mesma. Os autores declaram que o artigo submetido não foi publicado, e não está sendo considerado para publicação, na íntegra ou em parte em outro periódico. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
- 2º A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
- 3º Para outras situações (reprodução parcial dos artigos, impressão em meio físico, entre outras) é necessária consulta e autorização prévia do Conselho Editorial.