Carboxiterapia no tratamento estético: revisão sistemática de literatura
Pricila Leite Cunha, Márcia Rocha Siqueira.
Resumen
O artigo tem por objetivo investigar as benfeitorias do tratamento estético com o uso da terapia com carboxiterapia. Trata-se de uma revisão sistemática, efetivada por meio do análise nas bases de dados LILACS, SCIELO e BIREME. A investigação das publicações sobre a temática foi alcançada através dos seguintes descritores: adiposidade, estética, estrias, carboxiterapia no período de 2015 a 2021. A etapa de análise dos dados abrangeu a leitura e triagem ponderada dos artigos para vindoura discussão dos dados de veemência da revisão. Os resultados demonstraram que a carboxiterapia é um procedimento rotativo dinâmico de combater dano de tono da pele, diminuição de sombras, edema, ruptura de gordura sob a olhos, estrias, celulite e excesso de gordura corporal. Conclui-se que em conferição com outros métodos empregados na estética, a carboxiterapia proporciona numerosas benfeitorias no tratamento da adiposidade, estrias e está relacionada a um risco mínimo de complicações e não restringe as atividade profissionais.
Palavras-chave: Adiposidade. Carboxiterapia. Estrias. Estética.
Derechos de autor 2022 AMAZÔNIA: SCIENCE & HEALTH
Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObrasDerivadas 4.0.
A Revista faz uso da Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Maiores informações sobre a licença disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt
- 1º Os autores cedem à Revista Amazônia: Science & Health os direitos autorais no momento em que submetem seus artigos à mesma. Os autores declaram que o artigo submetido não foi publicado, e não está sendo considerado para publicação, na íntegra ou em parte em outro periódico. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
- 2º A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
- 3º Para outras situações (reprodução parcial dos artigos, impressão em meio físico, entre outras) é necessária consulta e autorização prévia do Conselho Editorial.