A eficácia da utilização de reexpansão por EPAP, para prevenção e reversão de atelectasia: revisão de literatura
Resumen
Verificar a eficácia da pressão expiratória positiva nas vias aéreas (EPAP), na reversão e prevenção de atelectasia. Uma revisão de literatura, pesquisada em base de dados, bibliotecas reais e virtuais com critérios de exclusão estipulada a partir da leitura do autor. O tipo de pressão escolhido para estudos EPAP mostrou-se eficaz na prevenção e tratamento de atelectasias e outras doenças do sistema respiratório. Mas ainda há necessidade de estudos aprofundados sobre essa terapia na prevenção e reversão de atelectasia. Sugerem-se estudos fisioterapêuticos para esta área.
Publicado
2015-12-15
Sección
Artigos
A Revista faz uso da Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Maiores informações sobre a licença disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt
- 1º Os autores cedem à Revista Amazônia: Science & Health os direitos autorais no momento em que submetem seus artigos à mesma. Os autores declaram que o artigo submetido não foi publicado, e não está sendo considerado para publicação, na íntegra ou em parte em outro periódico. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
- 2º A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
- 3º Para outras situações (reprodução parcial dos artigos, impressão em meio físico, entre outras) é necessária consulta e autorização prévia do Conselho Editorial.