Morfologia, composição de nutrientes minerais e produção de biomassa de capim-vetiver (Chysopogon zizanoides (L.) Robert) em diferentes populações
Resumo
O estudo teve o objetivo de avaliar as características morfológicas, os teores de nutrientes e a produção de biomassa do capim-vetiver cultivado com diferentes populações. A pesquisa consistiu de um experimento de campo com capim-vetiver em diferentes populações de plantas (1, 2, 3 e 4 plantas por metro,) de 1,0 m. Utilizou-se o delineamento em blocos casualizados com quatro repetições e avaliou a morfologia, produção de biomassa. O aumento da população de plantas diminui o número de perfilhos e o comprimento da circunferência da touceira, enquanto a produtividade de biomassa fresca e seca, os teores de N, P e K nas folhas e seu fornecimento não são afetados pela população de plantio entre 1 e 4 plantas m-1. Contudo, as populações de 1 ou 2 plantas m-1 são as mais eficientes, pois demandam menos mudas e trabalho.
Copyright (c) 2024 REVISTA CEREUS
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.