O PAPEL COGNITIVO DA MÚSICA NO PROCESSO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Abstract
Resumo: O presente artigo tem por finalidade perpetrar uma revisão na leitura sobre o papel cognitivo da música no processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil, observando a importância deste método na formação da criança através do lúdico, e investigando de que forma a música contribui no desenvolvimento físico, mental e afetivo, evidenciando que a música auxilia no desenrolar das diversas atividades pedagógicas propostas para a Educação Infantil. Abordar-se uma pesquisa de cunho bibliográfico contextualizando teorias relacionadas ao tema: “Música” no contexto educacional. A metodologia utilizada partiu de uma pesquisa bibliográfica, cuja fundamentação está embasada em teóricos renomados nesta área do conhecimento. Entende-se que uma educação democrática pautada na valorização do ser humano, requer esforços variados para criar e consolidar ações objetivando o desenvolvimento do ser humano.
Copyright (c) 2017 REVISTA CEREUS
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.