INCIDÊNCIA DAS INDICAÇÕES DE CESARIANAS REALIZADAS EM UM HOSPITAL PÚBLICO DO ESTADO DO TOCANTINS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS A PARTIR DE UMA VISÃO SOCIOPRAGMÁTICA
Abstract
Resumo: Este artigo retrata as complicações obstétricas que geram motivos para a indicação de uma cesariana, bem como Iteratividade, Sofrimento Fetal, DPP, PP, Pré-eclâmpsia e entre outros. O estudo identificou a incidência das indicações de cesariana realizadas em um Hospital Público da Região Norte do Estado do Tocantins. Para tanto, foi utilizado como local de pesquisa o um Hospital de Referencia do Estado, o mesmo atende pessoas de toda a região do Bico do Papagaio e de cidades de estados circunvizinhos e por ter uma quantidade significativa de parto por mês. Trata-se de uma pesquisa documental, descritiva de abordagem quantitativa. O estudo mostrou que há um alto índice de cesariana realizadas na instituição hospitalar estudada e que as indicações mais relevantes foram a Iteratividade, sofrimento fetal e desproporção céfalo pélvica.
Copyright (c) 2018 REVISTA CEREUS
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.