A Fé, o Império e as Relações de Simbiose
Abstract
Após a leitura do livro Padre António Vieira - Educador, estratega, político, missionário, de António de Abreu Freire, chamou a atenção para a atuação do Padre Vieira nos serviços diplomáticos, sendo ele um padre missionário da Ordem dos Jesuítas, cujo ofício principal era o de pregador da palavra de Deus. Sabemos que Vieira foi muito mais que um simples pregador, foi um brilhante orador, educador, visionário político com ideias além de seu tempo. Neste sentido, proponho discutir aqui sobre a atuação de Vieira, o político a serviço da Igreja, para mostra que, naquela época, no Século XVII, havia entre a Igreja e o Estado português uma relação de simbiose.
Published
2012-05-11
How to Cite
Oliveira, M. W. (2012). A Fé, o Império e as Relações de Simbiose. REVISTA CEREUS, 4(1). Retrieved from http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/228
Issue
Section
Artigos
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.