Interdisciplinaridade e Tecnologia: Relato de Experiência do trabalho realizado em Escola Pública de Ensino Médio
Abstract
Neste trabalho é apresentado um relato de experiência referente a realização de Projeto Interdisciplinar usando tema gerador. A experiência foi realizada em uma Escola de Ensino Médio do município de Palmas, nas turmas das segundas séries, tendo como participantes alunos e professores. Para desenvolver as atividades do projeto, foram utilizados a interdisciplinaridade e as tecnologias da informação e comunicação com o intuito de atender as necessidades da educação no contexto atual. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo descrever a experiência de utilização da metodologia projeto interdisciplinar a partir do tema gerador “Doenças transmitidas por vírus e bactérias” fazendo uso das tecnologias da informação e comunicação. Para isso, foi feito um estudo descritivo, baseado em relatos de experiências, com abordagem quantitativa e qualitativa dos dados. Os resultados evidenciaram que esse modelo é uma estratégia de ensino viável, pois conseguiu a adesão dos alunos e permitiu uma melhor compreensão do tema com consequente melhor dos resultados de aprovação no ano de 2017 comparando com o ano anterior.
Copyright (c) 2018 REVISTA CEREUS
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.