O PERFIL DO PACIENTE ATENDIDO PELO SERVIÇO MÓVEL DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA (SAMU-192) DE UMA CIDADE DA REGIÃO NORTE DO PAÍS.
Abstract
O serviço de urgências é fundamental para a redução de agravos a sociedade, desta forma, para organização de seus serviços, age como um órgão regulador que interfere na organização e estruturação dos serviços, entendendo a área da saúde como uma rica oportunidade para aplicação e ampliação de conhecimentos em diversas áreas, serviu como combustível para traçar o perfil do paciente atendido pelo SAMU 192 em um município do interior do Estado do Tocantins. Dessa forma, por meio de um estudo documental, descritiva, retrospectiva com análise quantitativa e qualitativa foi possível encontrar que os principais atendimentos do SAMU 192 são nos dias de segundas e terças-feiras por demandas clínicas a homens, portadores de Hipertensão Arterial Sistêmica e ainda no período diurno.
Copyright (c) 2020 REVISTA CEREUS
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.