CORRELAÇÃO ENTRE INVESTIMENTOS EM SUSTENTABILIDADE E VALOR DO ATIVO MARCA

  • Pollyana de Freitas Andrade Pontifícia Universidade Católica de Goiás
  • Fábio Pegoraro Pontifícia Universidade Católica de Goiás
  • Clarimar José Coelho Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Abstract

O artigo visa identificar a correlação entre o aumento percentual do valor da marca e o aumento percentual do Sustainability Real Score (SRS), o qual mensura a performance ambiental, social e de governança de empresas-referência no mercado global. A amostra foi composta por empresas que tiveram os valores de suas marcas avaliados pela consultoria Interbrand e, também, estavam presentes na relação de empresas que tiveram o Índice de Responsabilidade Social (IRS) avaliado pela empresa Brandlogic. As variáveis foram analisadas no programa Gretl por meio do coeficiente de correlação de Pearson (r). Este estudo permitiu avaliar como o aumento em investimentos em sustentabilidade impacta em ampliação do valor do ativo marca.

Palavras-chave: Correlação. Valor da marca. Sustentabilidade.

Published
2014-09-12
How to Cite
Andrade, P. de F., Pegoraro, F., & Coelho, C. J. (2014). CORRELAÇÃO ENTRE INVESTIMENTOS EM SUSTENTABILIDADE E VALOR DO ATIVO MARCA. REVISTA CEREUS, 6(2), 116 a 126. Retrieved from http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/563