A QUESTÃO DOS ESPAÇOS E CONTEÚDOS PEDAGÓGICOS DESTINADOS ÀS ATIVIDADES DO EIXO “MOVIMENTO” PREVISTAS NO REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumen
O estudo teve como objetivo identificar a organização dos espaços e conteúdos a partir das orientações do eixo “movimento” previstas no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Para isso, foi realizada uma pesquisa de campo com três professores dos 1° e 2° períodos do Centro Municipal de Educação Infantil Matheus Henrique de Castro dos Santos de Palmas – TO. Para a coleta dos dados, realizou-se uma entrevista estruturada com auxílio de gravador. Utilizou-se a técnica “Análise de Conteúdo: técnica de elaboração e análise de unidades de significado” para análise das respostas. Os resultados permitiram observar que os professores entrevistados reconhecem a importância das atividades corporais para o desenvolvimento das crianças e que diversas aprendizagens são possíveis de serem desenvolvidas a partir dessas práticas.
Publicado
2016-09-15
Cómo citar
Bartholomeu, joão. (2016). A QUESTÃO DOS ESPAÇOS E CONTEÚDOS PEDAGÓGICOS DESTINADOS ÀS ATIVIDADES DO EIXO “MOVIMENTO” PREVISTAS NO REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. REVISTA CEREUS, 8(2), 170 - 178. Recuperado a partir de http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/1336
Sección
Artigos
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