ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA DE MICROGERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR INTEGRADA À REDE NA UFT CAMPUS GURUPI-TO
Resumen
O Brasil vem evoluindo no processo de implantação de energia solar fotovoltaica, mas o uso desta tecnologia ainda se encontra incipiente no país. A energia solar que, em primeiro momento, foi utilizada para atender comunidades isoladas na região amazônica, hoje se mostra como uma ótima alternativa para subsidiar a matriz enérgica brasileira que apresenta riscos de racionamento devido aos baixos níveis de água nos reservatórios das hidrelétricas. Deste modo, o governo e os órgãos reguladores estão adotando medidas para incentivar a geração de energia solar. Neste contexto, diante da necessidade de conter gastos e incentivar o crescimento de atividades sustentáveis na UFT realizou-se um estudo de viabilidade de microgeração de energia solar integrada à rede no Campus de Gurupi - TO. Que se mostrou viável economicamente e passível de ser instalado.
- Lista de Tabelas e Figuras em Word (Português (Brasil))
- Tabelas (Português (Brasil))
- Figura I (Português (Brasil))
- correções -ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA DE MICROGERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR INTEGRADA À REDE NA UFT CAMPUS GURUPI (1) (3).docx (Português (Brasil))
- Figura I – Planta de cobertura (Português (Brasil))
- Planta de cobertura (Português (Brasil))
Derechos de autor 2017 REVISTA CEREUS
Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObrasDerivadas 4.0.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.