IDH E SAÚDE MENTAL: EVIDÊNCIAS DE UMA POSSÍVEL RELAÇÃO
Resumen
O desenvolvimento de uma região pode mudar as pessoas imprimindo-lhes novos hábitos, comportamentos e visão de trocas, de solidariedade. O crescimento econômico nem sempre. Empreendido por meio de consulta a bases de dados governamentais disponibilizados na internet, livros, artigos científicos e relatórios, como o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e arquivos da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS-OMS), este estudo procurou estabelecer uma relação entre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e os transtornos da saúde mental, partindo da hipótese de que os transtornos da saúde mental influenciam diretamente no status socioeconômico das pessoas e vice-versa.
Publicado
2012-05-11
Cómo citar
Silva, S. P. da, & Silva, S. de J. P. (2012). IDH E SAÚDE MENTAL: EVIDÊNCIAS DE UMA POSSÍVEL RELAÇÃO. REVISTA CEREUS, 4(1). Recuperado a partir de http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/213
Número
Sección
Artigos
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.