POLITICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NA IMPLEMENTAÇÃO DO SUS
Resumen
O presente artigo busca esclarecer sobre as Políticas Públicas de Humanização da Saúde no Brasil. Aborda aspectos históricos desde o início do sistema de saúde na época fragmentado. Perpassa as mudanças do sistema de saúde com a Constituição de 1988 que promoveu a unificação de diversos sistemas, e consolidou com a criação de um novo sistema unificado. Conhecer a evolução é importante pois ela vislumbra ações que indiretamente fomentaram, não a criação de um programa de humanização, mas em âmbito muito maior, a própria Política Nacional de Humanização da Saúde, como instrumento de promoção da cidadania.
Publicado
2012-09-26
Cómo citar
Santos, A. C. dos, & de Oliveira, A. L. (2012). POLITICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NA IMPLEMENTAÇÃO DO SUS. REVISTA CEREUS, 4(2), 85-97. Recuperado a partir de http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/250
Número
Sección
Artigos
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.