Influência da mídia no uso irracional de medicamentos entre os discentes do curso de farmácia de uma instituição de ensino superior
Resumen
A propaganda de medicamentos exerce uma influência significante na população, induzindo à automedicação. Dessa forma, é relevante investigar se a população de discentes de um curso superior é influenciada por recursos midiáticos. Sendo assim, o objetivo da pesquisa foi realizar uma revisão narrativa a respeito da influência da mídia na automedicação entre os estudantes de graduação e também avaliar o modo como os discentes de uma IES são influenciados pelos recursos midiáticos. O estudo foi uma revisão narrativa, associado a uma pesquisa transversal com 51 estudantes do curso de farmácia da UNIVISA. Observou-se que 82,40% dos entrevistados afirmaram fazer uso de automedicação, 21,6% acreditavam ter experiência da graduação ou faziam uso do medicamento com base em receitas antigas e 15,7% foram influenciados por recursos de mídia. Assim, destaca-se que as informações expostas nos recursos de mídia não exerceram grande influência para uso de medicamentos entre a maioria dos discentes.
Derechos de autor 2021 REVISTA CEREUS
Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObrasDerivadas 4.0.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.