MICROSCÓPIO VIRTUAL APLICADO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

  • Hailton David Lemos Universidade Federal de Goiás

Resumen

Um ambiente virtual de ensino, em qualquer área, além de complementar o estudo realizado em sala de aula e/ou laboratório, transforma a dinâmica do aprendizado e faz com que o aluno assuma o centro da relação ensino-aprendizagem. Essa postura coopera para o desenvolvimento de um ser crítico e participativo no desenvolvimento da ciência. O objetivo deste trabalho refere-se ao desenvolvimento de um software educacional no formato de um laboratório virtual com o uso de um microscópio digital com as atribuições de seu equivalente físico, visando atender à necessidade de aliar a teoria à prática e, assim, cumprir o papel de agente ativo no processo de ensino e aprendizagem na graduação à distância.

Palavras-chave: Microscópio virtual. Software educacional. Software livre.

Biografía del autor/a

Hailton David Lemos, Universidade Federal de Goiás
Administração de Empresas/Ciências Biológicas
Publicado
2014-09-12
Cómo citar
Lemos, H. D. (2014). MICROSCÓPIO VIRTUAL APLICADO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. REVISTA CEREUS, 6(2), 91 a 100. Recuperado a partir de http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/561