MICROSCÓPIO VIRTUAL APLICADO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Resumen
Um ambiente virtual de ensino, em qualquer área, além de complementar o estudo realizado em sala de aula e/ou laboratório, transforma a dinâmica do aprendizado e faz com que o aluno assuma o centro da relação ensino-aprendizagem. Essa postura coopera para o desenvolvimento de um ser crítico e participativo no desenvolvimento da ciência. O objetivo deste trabalho refere-se ao desenvolvimento de um software educacional no formato de um laboratório virtual com o uso de um microscópio digital com as atribuições de seu equivalente físico, visando atender à necessidade de aliar a teoria à prática e, assim, cumprir o papel de agente ativo no processo de ensino e aprendizagem na graduação à distância.
Palavras-chave: Microscópio virtual. Software educacional. Software livre.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.