FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAÇÃO NO ENSINO MÉDIO

  • Bruno Gomes Pereira Universidade Federal do Tocantins

Resumen

Este artigo tem como objetivo refletir sobre a formação de professores para atuação no Ensino Médio, analisando o comportamento dos estudantes e egressos desse nível de ensino na sociedade, considerando a intervenção do profissional da educação e o currículo proposto para os cursos de formação docente. Inicialmente será feito um comentário sobre as atitudes desses estudantes com enfoque sobre a influência da educação escolar na definição de seu comportamento e posteriormente uma reflexão sobre aspectos gerais da formação de professores, indicando caminhos para melhoria na qualidade desses cursos de formação. Esta pesquisa procura contribuir com os estudos no âmbito da formação de professores, oportunizando-os maiores reflexões a respeito de sua prática pedagógica. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica. Palavras-chave: Formação de Professores; Ensino Médio; Currículo.
Publicado
2014-12-16
Cómo citar
Pereira, B. G. (2014). FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAÇÃO NO ENSINO MÉDIO. REVISTA CEREUS, 6(3), 20 a 31. Recuperado a partir de http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/710