UMA ANÁLISE DO MARKETING DE CONTEÚDO DA COCA-COLA NO FACEBOOK E SUA RELAÇÃO COM A PERCEPÇÃO DA IMAGEM DA MARCA PERANTE SEUS CONSUMIDORES

  • Nuria Rojo Perez Universidade Federal de Minas Gerais
  • Marlusa de Sevilha Gosling Universidade Federal de Minas Gerais
  • Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade Universidade Federal de Minas Gerais

Resumen

O marketing de conteúdo, estratégia cada vez mais utilizada pelas organizações, consiste em ações direcionadas que procuram entregar conteúdo relevante ao consumidor, com o objetivo de aumentar vendas, intensificar o relacionamento com clientes, fortalecer a marca e/ou posicionar a empresa. Nesta pesquisa, que é de caráter exploratório e qualitativo, objetivou-se entender qual a relação o marketing de conteúdo possui com a percepção da imagem da marca Coca-Cola por seus consumidores. A análise foi feita a partir das ações de marketing de conteúdo no Facebook e através de entrevistas com consumidores que curtiram a página da marca. Dentre as conclusões da pesquisa, destaca-se que as postagens da página estão alinhadas com acontecimentos globais e com temas próximos do cotidiano do consumidor, incluindo publicações humoradas e inspiradoras. Verificou-se ainda que os seguidores entrevistados têm perfil leal à marca e a veem como top of mind

Publicado
2014-12-16
Cómo citar
Perez, N. R., Gosling, M. de S., & de Andrade, M. A. M. (2014). UMA ANÁLISE DO MARKETING DE CONTEÚDO DA COCA-COLA NO FACEBOOK E SUA RELAÇÃO COM A PERCEPÇÃO DA IMAGEM DA MARCA PERANTE SEUS CONSUMIDORES. REVISTA CEREUS, 6(3), 49 a 65. Recuperado a partir de http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/713