REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA SOBRE O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS SEM FINS EDUCACIONAIS EM SMARTPHONES APLICADOS AOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Resumo
Este artigo apresenta uma Revisão Sistemática da Literatura cujo objetivo foi identificar e analisar contextos que apresentem a utilização de aplicativos móveis sem fins educacionais em smartphones aplicados aos processos de ensino e aprendizagem. A fim de conhecer o panorama das publicações científicas nacionais sobre esta prática, este estudo buscou conhecer quais os softwares que têm sido utilizados e as abordagens pedagógicas adotadas nestes contextos. Foram analisados artigos submetidos a revistas e anais de conferências nacionais voltados ao tema de Informática na Educação. Por vivenciarmos um período em que o crescimento do uso de celulares tem se mostrado uma tendência, os dados aqui levantados apontam que o cenário da educação atual se mostra cada vez mais propício a utilizações de aplicações móveis em sala de aula.
Copyright (c) 2018 REVISTA CEREUS
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.