O Uso De Smartphone E Seu Impacto No Cotidiano Da Vida Dos Acadêmicos

  • Rafael Souza Silva Centro Universitário UNIRG Instituto Educacional Santa Catarina - IESC/FAG Faculdade de Colinas
  • Eduardo Soares Bílio
  • Kathleen Thiara dos Reis Pinto
  • Leidiany Souza Silva
  • Rogério Carvalho de Figueiredo

Resumo

A globalização, assistida pelo advento das novas tecnologias e pelo o avanço da internet trouxeram consigo uma nova configuração da sociedade. Numa época em que a tecnologia se altera com velocidade constante. O computador e a tecnologia de internet que foi inicialmente projetado para uso em áreas limitadas, tornou-se uma ferramenta que é usada por quase todas as pessoas na sociedade atual. É comum perceber o uso da rede via celular. Assim objetivou-se compreender de que forma o uso indiscriminado dos Smarthphones pode interferir no desempenho acadêmico, por meio da ampliação da discussão sobre a temática. O estudo é uma pesquisa exploratória, analítica, observacional, transversal de campo com análise quantitativa. A temática apresentou uma evolução significativa nos últimos anos, é notório que a internet trouxe facilidades para o acesso à informação, porém é possível perceber que este acesso de maneira desorganizada prejudica, em diversas áreas do cotidiano acadêmico, já que apresenta utilização por períodos acima do necessário, mostrando equívocos no manuseio, sendo majoritariamente utilizado para acessos em aplicativos de chats de bate papo, o que acaba tirando o foco do aprendizado.

Biografia do Autor

Rafael Souza Silva, Centro Universitário UNIRG Instituto Educacional Santa Catarina - IESC/FAG Faculdade de Colinas
Graduado em Enfermagem pela Fundação UNIRG, Especialista em Urgências e Emergências, Mestrado Profissional em Promoção da Saúde pela UNASP - Centro Universitário Adventista de São Paulo (Em curso). Possui experiência como Coordenador de Curso Técnico de Enfermagem, Supervisor de estágio e docente pela Escola Técnica Evangélica do Tocantins, Enfermeiro Plantonista no Hospital Municipal de Presidente Kennedy-TO e Gestor do Fundo Municipal de Saúde de Presidente Kennedy... Atualmente é supervisor de Estágio e docente da Universidade Brasil - Faculdade de Colinas e Instituto Educacional Santa Catarina IESC/FAG.
Publicado
2020-10-16
Como Citar
Silva, R. S., Soares Bílio, E., Thiara dos Reis Pinto, K., Souza Silva, L., & Carvalho de Figueiredo, R. (2020). O Uso De Smartphone E Seu Impacto No Cotidiano Da Vida Dos Acadêmicos. REVISTA CEREUS, 12(3), 53-67. Recuperado de http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/3001
Seção
Artigos