RELAÇÃO ENTRE ENTEROPARASITOSES E RENDIMENTO ESCOLAR EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE GURUPI, TOCANTINS

  • Marcos Gontijo da Silva Centro Universitário Unirg
  • Marllos Peres de melo
  • Érica Eugênio Lourenço Gontijo
  • Marcia Andrea Marroni
  • João Bartholomeu Neto
  • Janne Marques Silveira

Resumo

 

A busca por uma escola inclusiva, de qualidade para todos, têm avançado com o apoio dos governos e sociedade civil, que claramente se posicionam pela redução do analfabetismo (BRASIL, 2016). A educação no Brasil é um direito de assegurado a todos pela Constituição Federal de 1988 (BRASIL, 2012). Dentre as diversas metas do PNE 2014-2024, destaca-se que a meta 5 visa alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental (BRASIL, 2014).

Biografia do Autor

Marcos Gontijo da Silva, Centro Universitário Unirg
Doutor em Medicina tropical pela Universidade Federal de Goiás (2014), Mestre em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Goiás (2006), Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal de Goiás (2003), graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Goiás (2001). Atualmente é Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e professor titular de parasitologia do Centro Universitário UNIRG em Gurupi,Tocantins. Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: Epidemiologia, clínica e diagnóstico da toxoplasmose gestacional e congênita.
Publicado
2017-12-29
Como Citar
Silva, M. G. da, de melo, M. P., Gontijo, Érica E. L., Marroni, M. A., Neto, J. B., & Silveira, J. M. (2017). RELAÇÃO ENTRE ENTEROPARASITOSES E RENDIMENTO ESCOLAR EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE GURUPI, TOCANTINS. REVISTA CEREUS, 9(3), 122-133. Recuperado de http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/1925
Seção
Artigos