Nível de Atividade Física, Consumo Alimentar, Estresse e Sinais e Sintomas de Disbiose Intestinal em Pós-graduandos em Educação Física Durante a Pandemia do COVID-19
Resumo
Explorar o nível de atividade física, consumo alimentar, percepção de estresse e os sinais e sintomas de disbiose intestinal em pós-graduandos em Educação Física durante a pandemia do COVID-19. Trata-se de um estudo transversal com acadêmicos de Pós-graduação (n= 21), idade média de 22±1,8 anos. Para coleta de dados foram utilizados o questionário de perfil, Questionário de Rastreamento Metabólico, a Escala de Bristol, a Escala de Percepção do Estresse Percebido, o Questionário Internacional de Atividade física e o Recordatório 24 horas. Sinais e sintomas de disbiose foram observados em 57,1% (n=12) dos participantes, 47,6% (n=10) foram classificados como muito ativos e houve uma relação negativa entre o consumo alimentar de fibras com a disbiose (p=0,0136). Verificou-se que os participantes se mantiveram ativos durante a pandemia da COVID-19 e apresentaram menor presença de sinais e sintomas da disbiose intestinal.
Copyright (c) 2024 REVISTA CEREUS
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.