O ENSINO DE FRASEOLOGIAS DE ESPECIALIDADE COMO MEIO DE INSTRUMENTALIZAÇÃO NA FORMAÇÃO PRÉ-SERVIÇO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
Abstract
Este trabalho trata da formação de professores de LE no que diz respeito à instrumentalização durante o período pré-serviço. Como aporte teórico foram utilizadas leituras específicas da área em questão: (Almeida Filho, 2005; Genouvrier e Peytard, 1973; Krieger e Finatto, 2004), dentre outros. A metodologia adotada consta de uma entrevista com duas professoras de Língua Inglesa de um curso de Letras no interior do Brasil. Em síntese, os resultados obtidos mostraram, entre outros fatores, a existência de fraseologias de especialidade comuns á área de ensino e aprendizagem de LE, no entanto, mostrou-se também que embora existam, essas fraseologias não são trabalhadas em sala de aula de formação inicial de professores de LE.
PALAVRAS-CHAVE: fraseologias; instrumentalização em Língua Estrangeira; formação pré-serviço.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.