O ENSINO DE FRASEOLOGIAS DE ESPECIALIDADE COMO MEIO DE INSTRUMENTALIZAÇÃO NA FORMAÇÃO PRÉ-SERVIÇO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

  • rosemeire parada granada unirg/ UFT

Resumen

Este trabalho trata da formação de professores de LE no que diz respeito à instrumentalização durante o período pré-serviço. Como aporte teórico foram utilizadas leituras específicas da área em questão: (Almeida Filho, 2005; Genouvrier e Peytard, 1973;  Krieger e Finatto, 2004), dentre outros. A metodologia adotada consta de  uma entrevista com duas professoras de Língua Inglesa de um curso de Letras no interior do Brasil. Em síntese, os resultados obtidos mostraram, entre outros fatores, a existência de fraseologias de especialidade comuns á área de ensino e aprendizagem de LE,  no entanto, mostrou-se também que embora existam, essas fraseologias não são trabalhadas em sala de aula de formação inicial de professores de LE.

 

PALAVRAS-CHAVE: fraseologias; instrumentalização em Língua Estrangeira; formação pré-serviço.

Publicado
2014-12-16
Cómo citar
granada, rosemeire parada. (2014). O ENSINO DE FRASEOLOGIAS DE ESPECIALIDADE COMO MEIO DE INSTRUMENTALIZAÇÃO NA FORMAÇÃO PRÉ-SERVIÇO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA. REVISTA CEREUS, 6(3), 32 a 48. Recuperado a partir de http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/777