AVALIAÇÃO DO USO E CONHECIMENTO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES POR ACADÊMICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Resumen
O padrão de consumo de suplementos alimentares, entre outros fatores, ocorre a partir da orientação de instrutores ou professores de educação física com a finalidade estética e\ou de aumentar as metas da massa muscular. Com este estudo foi avaliado o uso e conhecimento de suplementos alimentares em uma amostra de estudantes de graduação de Educação Física. Foi realizado uma entrevista semiestruturada em três etapas: a primeira foi relativa a aspectos socioculturais, na segunda foram feitas perguntas relacionadas à orientação e conhecimento sobre suplementos alimentares, na terceira foi aplicado um teste para relacionar o tipo de suplemento com a sua respectiva função. Foram entrevistados 224 alunos de ambos os gêneros no curso de graduação em educação física, sendo, 45,1% feminino e 54,9% masculino. Destes, 19,6 % relataram uso de suplementos alimentares, e destes a média de acerto das questões da terceira etapa da entrevista foi de 58,7%. Os resultados sugerem um baixo conhecimento sobre suplementos alimentares, havendo assim necessidade de mais conteúdos sobre nutrição esportiva na formação dos educadores físicos.
Derechos de autor 2017 REVISTA CEREUS
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObrasDerivadas 4.0.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.