Estudo de análise de minimização de custos dos kits de intubação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19
Resumen
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o surto da COVID-19 iniciou-se na China em dezembro de 2019. No Brasil, o primeiro caso da doença foi notificado em 25 de fevereiro de 2020 e o número de acometidos pelo vírus tem crescido, desde então, gradativamente. Com isso, o crescimento das doenças a nível mundial sendo alerta para o atual momento em que estamos passando para o agravamento das doenças, no qual, pessoas em diversas faixas etárias e sexo desenvolve a forma grava do Covid-19, sendo assim, necessita de um tratamento intensivo, utilizando as unidades com o devido preparo de medicamento e profissionais. Governo brasileiro com os números elevados de pessoas contaminadas não houve saída na criação de mais leitos, no entanto, o aumento do custo de medicamentos ou “kits de intubação” para pacientes que necessite de uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI, todavia, a alta demanda em todo país na compra dos medicamentos vem os altos valores que devem ser avaliados farmacoeconomicamente para a licitação dos fármacos para que sejam utilizados.
Derechos de autor 2022 REVISTA CEREUS
Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObrasDerivadas 4.0.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.