Construção de tecnologia educacional para acadêmicos de enfermagem: direitos à saúde da população LGBTI+
Resumen
A criação de estratégias para o ensino e aprendizagem além dos programas de treinamento voltados para cuidados de saúde da população LGBTI+ podem resultar positivamente ao elevar os conhecimentos. Deste modo, este trabalho objetiva identificar as produções científicas disponíveis na literatura sobre os direitos relacionados à saúde da população LGBTI+ que contribuirão para a construção de uma tecnologia educacional para mediar o ensino aprendizagem de acadêmicos de enfermagem. Sabendo que a saúde é um direito de todos e dever do estado, garanti-la diante de suas peculiaridades torna-se necessário entender o quão desafiador são os atravessamentos culturais, sexuais, sociais, políticos e econômicos que perpassam cada sujeito. Diante disso apostar na formação profissional para a efetividade do sistema único de saúde torna-se um grande desafio para proporcionar mudanças nos paradigmas da atuação desses profissionais, fazendo com que estes consigam agregar no seu cotidiano aspectos que envolvam a saúde da população LGBTI+.
Derechos de autor 2022 REVISTA CEREUS
Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObrasDerivadas 4.0.
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Os autores do manuscrito submetido declaram ter conhecimento que em caso de aceitação do artigo, a Revista Cereus, passa a ter todos os direitos autorais sobre o mesmo. O Artigo será de propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica.