Construção de tecnologia educacional para acadêmicos de enfermagem: direitos à saúde da população LGBTI+

  • Pamela Farias Santos
  • Leticia Gomes de Oliveira Instituto Evandro Chagas
  • Ruth Carolina Leão Costa
  • Gabriele da Silva Santos
  • Hector Lourinho da Silva
  • Haroldo Gonçalves de Jesus
  • Luana Cristina Hencklein
  • Dione Seabra de Carvalho

Resumen

A criação de estratégias para o ensino e aprendizagem além dos programas de treinamento voltados para cuidados de saúde da população LGBTI+ podem resultar positivamente ao elevar os conhecimentos. Deste modo, este trabalho objetiva identificar as produções científicas disponíveis na literatura sobre os direitos relacionados à saúde da população LGBTI+ que contribuirão para a construção de uma tecnologia educacional para mediar o ensino aprendizagem de acadêmicos de enfermagem. Sabendo que a saúde é um direito de todos e dever do estado, garanti-la diante de suas peculiaridades torna-se necessário entender o quão desafiador são os atravessamentos culturais, sexuais, sociais, políticos e econômicos que perpassam cada sujeito. Diante disso apostar na formação profissional para a efetividade do sistema único de saúde torna-se um grande desafio para proporcionar mudanças nos paradigmas da atuação desses profissionais, fazendo com que estes consigam agregar no seu cotidiano aspectos que envolvam a saúde da população LGBTI+.

Publicado
2022-12-20
Cómo citar
Farias Santos, P., Oliveira, L. G. de, Leão Costa, R. C., da Silva Santos, G., Lourinho da Silva, H., Gonçalves de Jesus, H., Hencklein, L. C., & Seabra de Carvalho, D. (2022). Construção de tecnologia educacional para acadêmicos de enfermagem: direitos à saúde da população LGBTI+. REVISTA CEREUS, 14(4), 49-67. Recuperado a partir de http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/article/view/3910